Cadastre-se no blog!

Receba as novidades na sua caixa de e-mail.

Depoimentos das Participantes

Lorena Vinturini

Lorena Vinturini – Salvador, BA

Este foi um verdadeiro encontro. Daqueles que corpo e alma estão de mãos dadas. Foi um dos poucos cursos que fiz em que o amor e a fotografia se encontraram tão profundamente. E eu sou muito grata a vocês por proporcionarem essa união.
Acredito que é na fotografia de parto e na maneira como vocês nos apresentaram a ela que está o que eu buscava há tanto tempo. Eu não sei se vocês tinham noção da força que isso tem, mas vocês mudaram a minha vida. Eu só posso honrar e agradecer esse encontro.

Roberta Martins – Fortaleza, CE

Participar do curso do Além D’Olhar foi uma experiência transformadora, me senti valorizada pela minha trajetória e acolhida nos pontos que precisava melhorar e observar de um lugar diferente.
Saio renovada e certamente com novas ideias para aplicar no meu cotidiano. Pela natureza e ambiência do nosso trabalho, precisamos estar sempre atentas e buscando capacitação profissional e pessoal. Parabéns, meninas, pela generosidade e profissionalismo de vocês! Gratidão.

Roberta Martins
Marina Bertolli

Marina Bertolli – Itapema, SC

O curso foi revelador! Despiu a todos para nos mostrar o quanto sentir com o coração e a alma também é parte deste trabalho. Recebemos todo conhecimento dessas duas grandes fotógrafas – Vívian e Suzanne – com simplicidade, com disponibilidade, com igualdade, com carinho, com respeito por quem somos e o que sentimos. Foi muito além do conhecimento, muito além da prática. Muito, muito além do olhar!

Maína Diniz – Salvador, BA

Foi uma experiência incrível passar 3 dias imersa em um grupo de mulheres que abordavam muito mais que fotografia de parto como uma prática, mas como um estilo de vida, de auto conhecimento e de auto desenvolvimento através de processos muito íntimos e pessoais.
Vivenciar mulheres em grupo, suas dores e experiências, compartilhar, nos enxergar por dentro nos sentindo acolhidas nas palavras, lágrimas e sorrisos das outras faz que renasçamos como indivíduos nos aproximando da humanização de dentro pra fora. Incrível, é como posso descrever. Os cheiros, sabores e sentimentos desses três dias vivem em minha memória e no meu coração para sempre.

Maina Diniz
Ana Paula Cayres

Ana Paula Cayres – Campo Grande, MS

O curso do Além D’Olhar foi um divisor de águas na minha vida, pois ao finalizar o curso me senti uma nova profissional e nova mulher.
Poder estar com tantas pessoas maravilhosas que amam o que fazem me fez sentir acolhida e compreendida.
Aprendi muito e aconselho todos que amam parto a fazerem o curso, não só para a vida profissional mas para a vida pessoal. É muito enriquecedor!

Fernanda Lenz – São Paulo, SP

Como fotógrafa documental compreendo a sensibilidade de fotografar a vida de uma pessoa. Aqui, tratamos de compreender como fotografar o momento mais sensível e intimo da vida de uma mulher, o nascimento de um filho. Aqui o fotógrafo deve se tornar parte integrante de uma equipe de profissionais dedicados a um só objetivo: o respeito e amor pela mãe e seu filho.
Nestes três dias Vivi e Su compartilharam de forma clara e amorosa suas experiências, generosamente nos entregando todas as ferramentas, emocionais e técnicas para fotografar partos com profissionalismo e muito amor. Agora me sinto segura para trilhar esse caminho! Muito Obrigada Além D’Olhar.

Fernanda Lenz
Clara Fernandes

Clara Fernandes – Florianópolis, SC

Fazer parte do curso do Além D’Olhar foi um divisor de águas na minha carreira: aprendi mais sobre o processo do parto, técnicas de iluminação, gestão e inovação. Mas, sem dúvidas, a maior transformação nessa experiência por três dias imersa em uma esfera de amor e ocitocina foi entender que a fotografia de nascimento vai além da arte, sendo única e absolutamente mágica. Posso dizer que não sou a mesma após essa vivência. Recomendável para pessoas de todas as áreas. Muito amor envolvido! <3

Marithê Lopes – Campo Grande, MS

O Curso de Fotografia e Vídeo de Parto Humanizado do Além D’Olhar foi um marco na minha vida.
Eu garanto que é demasiadamente além do olhar. A Su e a Vivi me ensinaram muito mais do que fotografar e filmar um parto humanizado. Elas se tornaram meus novos amuletos. Duas gênias. Mestres. Deusas.
No curso eu aprendi que o registro de um momento tão Sagrado pede o uso de todos os sentidos. É algo que todas as pessoas precisam participar, pois esse workshop te ensina a colocar em prática o seu amor próprio, a valorização em si e a confiança de que o que você faz merece respeito.
O curso me deixou preparada para fazer parte dos trabalhos de parto e o conteúdo abordado fez com que eu pudesse observar todos os pontos que estava fazendo erroneamente e procurar consertar de imediato.
O Além D’Olhar me fez desencaixotar minhas emoções verdadeiras, desembrulhar-me e encontrar apenas eu. Aprendi que sou alguém por que trago no Universo ele próprio. Eu sinto e fotografo pois, sou dona das sensações verdadeiras. Gratidão por serem tão vocês, Su e Vivi, meus amuletos. Daqui pra frente, carregarei vocês duas sempre comigo, do lado esquerdo do peito, no meu coração. Essas são as palavras de uma pequena que se tornou gigante depois de se entregar ao Workshop Além D’Olhar.

Marithe Lopes
_mg_2174_debora-silveira_menor

Débora Silveira – Rio de Janeiro, RJ

Depois do curso do Além D’Olhar inicia-se uma nova etapa no meu trabalho de fotografia de parto. Não só pelo lado técnico, administrativo, mas o que mais me impactou foi o espiritual.
Vívian e Suzanne são pessoas incríveis que conseguiram se encontrar nesse Universo com um dom maravilhoso que vai muito ALÉM da fotografia. Elas conseguem nos transmitir o quão é importante a nossa energia, nossa entrega nesse evento sagrado que é o nascimento. Nos proporcionam um ambiente onde acreditamos estar dentro desse momento. Difícil explicar com palavras. Só vivenciando!!! E toda esse energia do curso acaba por atrair pessoas incríveis, sensíveis, com histórias diversas cheias de emoção.
Vou levar essa vivência, Vivi e Su, para sempre dentro do meu coração. Gratidão!!!

Barbara Araujo – Suzano, SP

Mano, foi incrivelmente uma maravilhosidade de experiência! Nunca me senti tão confortável num lugar com pessoas que não conheço, ansiedade zero em todos os dias que fiquei no curso. Uma leveza em cada coisa que aprendemos. Que vivencia de empoderamento feminino durante cada segundo dos dias! Amei!

2017_05_20_Barbara Araujo
2017_05_20_Victoria Barao

Victória Barão – Uberlândia, MG

Há pouco mais de um ano passei por aqueles momentos em que a vida, e nós mesmos, nos exige respostas. Estava muito perdida, decidi então fazer uma lista de desejos, de propósitos. Neste final de semana realizei um deles. Foi muito além do que poderia imaginar, além do olhar e dos sentidos.
Que bom poder caminhar com propósito nessa vida. Sou grata por reencontrar mulheres tão incríveis e principalmente por mais uma vez poder me reencontrar.

Maira Reif – Florianópolis, SC

O curso do Além D’Olhar foi além de um curso de fotografia de parto, foi um mergulhar. Passei momentos de completa conexão com meu EU.
Vivi e Su são extremamente generosas e amáveis, cuidaram de tudo nos mínimos detalhes, escolheram um lugar maravilhoso com uma energia espetacular. Neste curso pude ter a certeza que estou no caminho certo, que é este rumo que quero tomar em minha vida. Sai de lá com o coração inundado de amor e confiança.
Recebemos muita informação, como atender o cliente, sobre o respeito e zelo no dia do parto, sobre composição de imagens, sobre iluminação, falamos também da parte mais burocrática do trabalho, (orçamentos, planilhas e contratos). Tudo muito completo e cheio de carinho. Foi muito além da fotografia, foi um encontro de afeto e muito aprendizado. O sistema de imersão é importantíssimo, é preciso estarmos conectadas, valeu demais, faria vários outros. Se recomendo? Muitíssimo!

Fernanda Lenz
2016_10_28-a-30_workshop-alemdolhar_18_milene-nunes_menor

Milene Nunes – São Paulo, SP

Encontrei no Curso de Fotografia de Parto Além D’Olhar tudo o que eu precisava para me sentir preparada e entrar nesse universo sagrado do parto humanizado. As profissionais são extremamente atenciosas e muito sensíveis ao tema. O respeito e a postura que elas demostram ter diante do nascimento de um ser humano é inspirador. A dedicação com a qual elas trabalham me ensinaram coisas que eu demoraria muitos e muitos anos para aprender sozinha. Elas são generosas. Não poupam esforços nem escondem segredos, fazem questão de compartilhar tudo que sabem para nos oferecer o melhor preparo. Estou super satisfeita com o conhecimento que trouxe desse encontro incrível.

Gisela Giannerini – Niterói, RJ

Só consigo me referir ao curso como uma imersão profunda e penso que essa forma intensiva de troca de conhecimento tem a ver com a seriedade, investimento e dedicação de vocês, Vivi e Su, a uma causa.
Antes de tratar sobre a fotografia e a técnica, é preciso que nos entreguemos a algo muito maior que queremos testemunhar em nossos registros, é preciso despertar na gente o envolvimento e conexão em jogo no parto, no nascimento e na natureza; e vocês conseguiram produzir isso em cada um ali presente.
Se chegamos pelo “chamado”, saímos ainda mais determinadas a nos envolver e espalhar o aprendizado. Agradeço a generosidade com que compartilharam conhecimentos preciosos sobre a fotografia, sobre a humanização do parto e sobre o nascimento enquanto evento sagrado. Espero poder viver e dividir esses momentos com muitas famílias.
O curso superou ainda mais as minhas expectativas, fiquei extremamente emocionada e agradecida pela experiência.

Mariel Fabris

Mariel Fabris – Garopaba, SC

Confesso que iniciei o curso sem grandes expectativas, achando que ia aprender apenas sobre fotografia de parto. Na primeira vivência já senti minha alma vibrando diferente, um chamado muito grande para me conectar com meu ser e durante os três dias essa sensação só cresceu.
Vivi e Su, com tanto carinho, cuidado, amor, entrega, abertura, nos mostraram a cada momento que ser fotógrafa de parto é assim, exige conexão com o nosso interior para que possamos estar presentes e inteiras no momento mais sublime que é o nascimento de um ser!

Renata Gianotto – Limeira, SP

Foram 3 dias muito intensos que pareceram 1 mês e, após uma semana, continuo acordando e pensando que gostaria de voltar pra lá para começar tudo de novo.
Fomos muito além da técnica fotográfica e isso fez toda a diferença.
Descobri um novo universo – o universo encantador do parto, das mulheres, das mães, dos pais e de seus filhos.
Compreendi que é um privilégio registrar esse momento e que é nossa obrigação fazê-lo com carinho e respeito. Conheci mulheres com histórias distintas, de personalidades incríveis; assisti vídeos delas renascendo e gerando vida e amor; passei a admirar cada membro da equipe que as apoia com toda força e coragem; aprimorei a técnica; ganhei amigas pra a vida toda…
Enfim, voltei pra casa de alma lavada, com o coração leve e com o espírito fortalecido, pronta para enfrentar meus medos e desafios e fazer acontecer.
Foi uma experiência inesquecível! Vocês tem minha admiração e gratidão pra sempre.
Obrigada por compartilhar tudo o que sabem. Prometo seguir no caminho para o bem maior, fazendo a minha parte para transformar a sociedade assim como vocês transformaram minha vida.

2016_10_28-a-30_workshop-alemdolhar_25_renata-gianotto_menor
Lorena Francisquini

Lorena Francisquini – Carapicuíba, SP

Foi mais que um curso, foi transformação. Me inscrevi buscando conseguir mais conhecimento em técnicas, já que sou completamente amadora, e acabei encontrando muito mais que isso. Encontrei um pouco de mim.
Conheci mulheres maravilhosas, dispostas a entregar o melhor de si, sem reservas. Vi e vivi momentos a serem lembrados eternamente, que me fizeram buscar algo perdido em algum ponto da minha vida. Eu cheguei uma e saí outra. Mais do que com aquilo que fui buscar (a técnica), voltei para casa com vontade de quero mais, com amor de sobra, com uma energia vibrante.
Obrigada por tudo que me ensinaram. Obrigada pela troca. Obrigada por serem tão incríveis. Amo vocês.