fbpx

Cadastre-se no blog!

Receba as novidades na sua caixa de e-mail.

Cerimônia de Confecção de Tambor Xamânico

com Vívian Scaggiante

Ao redor do fogo realizamos a cerimônia de confecção de tambor. É um momento de retiro e recolhimento, de silêncio interior, para contato com a presença no aqui agora.

Além da escolha de viver essa presença, que proporciona muita cura, no final do dia você volta pra casa com um tambor, instrumento de poder, feito por você com sua intenção.

O tambor Lakota é um instrumento xamânico de vibração, ele ecoa a voz do coração e, ao tocá-lo, nos reconectamos com a energia vibracional do Universo. Através da vibração, das batidas ritmadas e constantes, experienciamos um sentimento de paz interior, um estado de relaxamento, esvazia a mente e abre espaço energético para a manifestação da abundância e fluidez da vida.

“A vibração do tambor penetra a matéria de nossos corpos, relaxa a musculatura, afrouxa as ligações entre as moléculas e propicia níveis mais profundos de concentração. O som do tambor é como o som do coração e desperta nossa energia individual e coletiva.” – Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo

Participe desta cerimônia de conexão onde nos permitimos experienciar um tempo fora do tempo.

Vívian Scaggiante é fundadora do Além D’Olhar fotografia, empresa focada em fotografia e vídeo de parto humanizado desde 2008.

Após subir a montanha por 4 dias, sem comer, sem beber, sem falar na floresta, durante a Busca da Visão com os índios Guarani, ela reencontrou a importância do tambor na sua vida. Estuda os cantos Guarani a partir do apoio do líder espiritual Geraldo Karaí da aldeia Amaral/SC e compartilhará algumas músicas com você neste encontro.

Vívian trabalha com a confecção do tambor e sua utilização de forma terapêutica com o propósito de levar os participantes a encontrar seu próprio ritmo interno, o som do coração.

Uberlândia/MG

30 de março

Florianópolis/SC

Interativa Naturologia Terapias Naturais - Palhoça

27 de abril

Florianópolis/SC

Céu de Radha - Campeche

11 de maio

Incluso

– Todos os materiais para confecção do tambor Lakota 30cm e baqueta
– Almoço

Duração

– 9h às 18h, com pausa para almoço

Investimento

Disponível no formulário de inscrição de cada oficina.

Claudia de Siervi – Florianópolis, SC

A oficina de tambor xamânico da Vivi trouxe-me a realização de conquistar um instrumento íntimo, pessoal, de ativação de conexões. A ação de construí-lo me conectou com a ancestralidade, de forma ritualística, delicada. Tocá-lo, quando estava prontinho, lindo, tinindo, conectou-me com as vibrações que emanam através das batidas ritmadas. É uma experiência imperdível, completa, muito concreta e ao mesmo tempo espiritual. Sou muito grata pela oportunidade.

Receba informação
de outras datas e cidades ou leve a oficina para sua cidade!

Marcela Arantes – Florianópolis, SC

Esse final de semana, 23 de junho, batizei meu tambor dentro de um temaskal que a gente mesmo contruiu e foi maravilhoso! Senti que meu tambor era muito mais familiarizado com o tesmakal do que eu, que ele estava em casa lá, foi muito lindo, ele foi meu fio condutor.

Caroline Abreu Figueiró – Campo Grande, MS

O TAMBOR AVIVADO!
O feitio do tambor, ancora no tempo dele… Tem haver com o movimento do caminho de cada ser… E seus processos de cura!
Chega a partir da prontidão das mãos e da coragem em aceitar o chamado para assumir esse firmamento… O Tom revelador, vem da natureza primitiva ao esticar o couro a partir da trama…
Entre respiros… E cantos… E outras mãos d’ajuda… Em sintonia com os elementos… Rezar a consagração no fogo…Tocar o couro em banho d’água, lavando as trincheiras da vida… Aviva o coração e todas as células do corpo físico e vibracional…
Se ativa um pulso bailado que gera o entusiasmo da vida… Ecoa do ventre em uníssono, um som cantador que leva a transcender ás memórias ancestrais… Desperta os sentidos e rasga os véus do pensar… Abre um espaço… da terra ao céu… de seu tocador! Aviva tambor!
Como um guia condutor de um estado de consciência elevado… á silêncio pulsado…
O som do toque, embala a dança do corpo, que por sua vez… embala a dança d’alma em direção ao grande espírito criador!